Apesar de ter entrado novamente como um atacante de lado de campo, Elias está dentro de um planejamento do técnico Roger Machado de ser utilizado como camisa 9, sendo referência na área. Assim ele atuará na quarta-feira, 21h, fora, contra o Inter, ainda pelo Gauchão, já que Diego Souza sentiu lesão muscular na coxa diante do Novo Hamburgo no empate em 1×1 deste sábado.
Roger, na coletiva de imprensa concedida depois do jogo no Estádio do Vale, chegou a fazer uma breve comparação de estilos entre Elias e Borja:
“O Elias passa a ser o único jogador de frente que temos agora. Ele é especialista pelo lado e está se adaptando como 9. Virtudes parecidas com o Borja. Chute potente, pequenas diagonais e gera perigo de gol. Quando ele esteve em campo, ele gerou perigo de gol ao rival. No rebote, concluindo, estando na área”, disse Roger.
Por fim, o treinador confirmou que tem o plano de usar Elias mais centralizado:
“Algumas vezes a gente escolhe a posição e outras vezes a posição nos escolhe. Mas até para aproveitar as melhores características, eu o vejo como jogador de referência”.
Com o empate, o Grêmio permanece em 2° lugar no Gauchão com 18 pontos ganhos.