Depois de alcançar sequência de 17 jogos de invencibilidade, agora, o Grêmio acumula três partidas seguidas sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Presidente do Grêmio explica por que não vai demitir Roger Machado
A derrota para o Ituano, ocorrida na noite da última sexta-feira (26), aumentou a pressão em cima do trabalho do técnico Roger Machado, que chegou a receber vaias dos torcedores presentes na Arena, nos minutos finais do jogo.
Após o revés sofrido para o time de Itu, o treinador analisou as dificuldades encontradas pelo Grêmio, porém ressaltou que a equipe possui capacidade de apresentar uma performance melhor à torcida.
“A dificuldade de hoje se deu porque, sobretudo depois de dois início de primeiro e segundo tempo muito bons, em que criamos oportunidades, o adversário conseguiu se estabilizar no jogo e passou a nos gerar mais dificuldades”, disse o técnico.
“O máximo que a gente tem tirado (da equipe), tem nos colocado nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Esse time pode muito mais, e já mostrou que pode”, completou Roger Machado.
O próximo compromisso do Grêmio na Série B do Brasileirão será na terça-feira (30), contra o Criciúma, às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.