O técnico do Internacional, Roger Machado, projeta enfrentar um Grêmio bem diferente daquele dos três primeiros Gre‑Nais da temporada, depois da demissão de Gustavo Quinteros. Por isso, ele conta com a “ajuda” da imprensa para ajustar sua equipe para o clássico.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Após a derrota colorada para o Palmeiras, na noite da última quarta‑feira, no estádio Beira‑Rio, Roger afirmou que o Grêmio provavelmente abandonará as ideias de Quinteros. Assim, em tom bem humorado, pediu aos jornalistas que recorram às suas fontes dentro do Tricolor para auxiliá‑lo a montar o time colorado.
“A gente não sabe como o adversário pode vir. Com a saída do treinador, imagino que as ideias que estavam sendo aplicadas não devam permanecer. Então, a gente vai trabalhar em cima do que vocês (imprensa) nos derem de informações nesses dias (risos). Por favor, agora usem as fontes de vocês para me ajudar”, disse o treinador.
Grêmio tentará quebrar tabus no Gre‑Nal 447
À frente do Internacional, Roger Machado mantém retrospecto de invencibilidade contra o Grêmio. Desde 2024, foram quatro Gre‑Nais: duas vitórias coloradas e dois empates, com cinco gols favoráveis ao Inter e dois ao Tricolor.
O próximo clássico acontece neste sábado, às 21h, na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem treinador, o Grêmio tenta encerrar uma série de sete jogos sem vitória sobre o maior rival; o último triunfo ocorreu em maio de 2023, quando venceu por 3 a 1 em casa, com gols de Villasanti, Bitello e Luis Suárez. De lá para cá, o retrospecto gremista diante da equipe vermelha é de cinco derrotas e dois empates.