Ainda que tenha se mostrado satisfeito com a vitória de 2×0 diante do CRB, na Arena, o técnico Roger Machado tratou de colocar os pés no chão e evitar euforia no Grêmio, que é o novo líder da Série B com 10 pontos. Em coletiva, o treinador lembrou que se trata apenas do “começo” da competição.
“Com uma estrutura mais sólida, agora podemos ousar e soltar mais o time. Não posso precisar a margem de evolução que temos, mas hoje fizemos uma partida segura, que não sofremos gols. Isso é importante. Time está na liderança, mas é só o começo”, declarou.
Roger, em outro trecho de sua entrevista pós-jogo, avaliou que já sabia que o adversário também tentaria sair, não ficando apenas retrancado:
“Analisando o time do CRB, Marcelo (Cabo, técnico) vai tentar propor jogo sempre. Não seria um time que viria para se defender. Os laterais preenchem o centro, ia nos dar muito contra-ataque”.
Próximo jogo do Grêmio vale a liderança da Série B
Em jogo que vai valer a liderança da competição, Cruzeiro x Grêmio acontecerá no domingo, 16h, no Independência, já que o Mineirão estará reservado para show.