Criticado por torcida e imprensa em função dos últimos jogos, o volante Thiago Santos recebeu elogios do técnico Roger Machado na coletiva de imprensa depois de Novo Hamburgo 1×1 Grêmio, pelo Gauchão, embora o treinador não o tenha cravado como titular absoluto do time.
Roger admitiu que em determinados momentos poderá optar por um outro estilo de jogador:
“Evidentemente, outros jogadores agregam diferentes características, um pouco mais de leveza, um pouco mais de jogo. Mas o Thiago é importante em determinada estrutura neste momento. Com as opções em um grupo muito pequeno, todos os jogadores se colocam à disposição e podem ser utilizados dependendo das características que precisamos”, declarou, antes de citar exemplos práticos:
“Eu preciso ter o equilíbrio defensivo. Se eu tenho por vezes as minhas beiradas mais leves e com jogadores que ficam pendurados à frente da linha da bola para buscar um contra-ataque, eu preciso de um jogador que consiga roubar essa bola no corpo a corpo, em desvantagem muitas vezes, saindo de corredor lateral. Isso o Thiago vai fazer e proteger a defesa com grande maestria”.
Thiago Santos, que é remanescente da campanha do rebaixamento de 2021, deverá ser titular no Gre-Nal de quarta, 21h, no Beira-Rio.