No mesmo dia que foi demitido do Grêmio, o técnico Vagner Mancini teve uma conversa com Roger Machado, novo comandante, que o telefonou para pegar mais referências do atual elenco. Os elogios foram feitos, principalmente no que diz respeito à convivência de vestiário.
“Falei com o Vagner e o que eu ouvi é muito satisfatório. Um grupo motivado e interessado, querendo devolver o Grêmio pro seu lugar. Características diferentes de personalidade. Vestiário não me preocupa de jeito nenhum. Os problemas do futebol começam e acabam dentro do campo. Gerir faz parte do processo e a minha gestão é do campo pro vestiário”, declarou Roger em coletiva.
Mancini deixou o clube em função do desempenho considerado insuficiente, apesar da invencibilidade na temporada. Roger, por sua vez, chega motivado pelo desafio:
“Torcedor, obrigado por me receber de novo em casa, confesso que desejei muito esse momento e o clube teve sempre entre as minhas prioridades, 30 anos de futebol e quase 20 deles ligado ao clube. Sei que o torcedor nunca abandonou o clube e esteve do nosso lado dos momentos mais difíceis. Estou mais experiente, mais maduro e pronto. Vamos ser muito felizes”, terminou.
Confira a coletiva: