Bastante satisfeito e até, por que não, aliviado, o técnico Roger Machado concedeu coletiva de imprensa depois da vitória do Grêmio de 3×0 fora de casa no Gre-Nal valorizando a atuação do time, que fica bem perto de ir à final do Gauchão. A vantagem é grande para quarta-feira, 22h15, na Arena, na partida de volta.
Roger explicou o posicionamento e celebrou a atuação de Elias, autor do primeiro gol e de pênalti sofrido na vitória fora:
“Não foi invenção, não foi mágica, foi só na ausência do Ferreira, tive que utilizar o Campaz do outro lado e precisava de uma ‘perna’ de velocidade. O Elias é um especialista de lado e que está se adaptando à função de 9. Ele tem o gosto pelo gol. Não teve nada de invenção”, declarou.
O treinador entende que o time “encontrou o caminho” a partir da vitória contundente no Beira-Rio:
“No jogo passado, ter acabado dois a zero ou três a zero para o Internacional, não seria injusto. Da mesma forma que hoje, construímos três gols e se acabássemos com um a mais, não seria injusto também. Há muitas coisas a serem feitas ainda, mas acho que encontramos o caminho”.
A outra semifinal do Gauchão envolve Brasil de Pelotas x Ypiranga, com o primeiro jogo acontecendo neste domingo às 20h30 em Pelotas.