A semana Gre-Nal começou e um importante capítulo aconteceu nesta quarta-feira, com a entrevista coletiva de Roger Machado, técnico do Inter, falando sobre o clássico que acontece no final de semana no Beira-Rio e o planejamento do Grêmio.
Veja também: Grêmio terá chance de “nivelar” histórico em Gre-Nais do Brasileirão
Ao ser questionado sobre a polêmica ausência de Renato na reapresentação do Grêmio nesta segunda-feira, o treinador do Colorado não quis entrar em detalhes, garantindo que a organização do Tricolor gaúcho não deve influenciar no ambiente do Inter.
“Independente das motivações do adversário, da organização da semana do adversário, a gente tem que estar olhando internamente para a gente. Nós temos as nossas ambições. É um clássico. Tem todos os segredos envolvidos e as movimentações de ambiente para tentar levar alguma vantagem das questões emocionais. A gente tem que estar focado no que é importante. Corrigir demandas importantes que a gente precisa, estudar muito o nosso adversário e trabalhar bem a semana. Isto a gente está fazendo”, disse Roger.
O Grêmio esteve na sua reapresentação sem o técnico Renato Portaluppi, que permaneceu de férias no Rio de Janeiro. O treinador se reapresentou na terça-feira (15), começando os trabalhos da semana preparativa para o clássico do final de semana.
Renato tem problemas para o Gre-Nal
Apesar de definir que Dodi será o parceiro de Villasanti no meio de campo do Grêmio para o confronto diante do Inter, Renato tem outro problema para resolver no time para a partida da 30ª rodada do Brasileirão.
Veja também: Com dois titulares em barca de saídas, Grêmio irá ao mercado e quer 2025 melhor
O substituto de Reinaldo ainda vem sendo um motivo para dar dor de cabeça ao treinador gremista. Mayk, que era o substituto natural, não vem agradando nos treinamentos. Outra opção é improvisar Fábio no setor, algo que não seria novidade ao atleta.