Hoje comentarista da Rede Globo, Roger Flores relembrou o dia em que retornou ao estádio Olímpico, vestindo a camisa de outro clube, e foi aplaudido pela torcida do Grêmio. O ex-jogador teve boa passagem pelo Tricolor na temporada de 2008. Em 2010, defendendo as cores do Cruzeiro, reencontrou o antigo clube.
Durante a transmissão da partida entre Grêmio e Juventude no SporTV, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Roger destacou que esta é uma das grandes qualidades da torcida gremista.
“A torcida do Grêmio sempre foi muito carinhosa comigo e tem uma particularidade que é espetacular. Eu voltei a jogar contra o Grêmio com a camisa do Cruzeiro e fui aplaudido no Olímpico. O Grêmio costuma fazer isso com jogadores que passaram bem por lá, isso é muito legal. São poucos os times – e poucas as torcidas, que reconhecem o trabalho de um atleta”, disse o comentarista.
Em 2008, sob o comando de Celso Roth, Roger foi protagonista do time do Grêmio que liderou boa parte do Campeonato Brasileiro, mas foi justamente após a sua saída para o futebol do Catar que a equipe caiu de produção e acabou perdendo jogos decisivos no torneio nacional.
Em 22 partidas pelo Tricolor, Roger anotou 10 gols.