O torcedor gremista não deve esperar mudanças na maneira do time jogar mesmo após o empate em 0x0 com a Ponte Preta, fora de casa, pela abertura da Série B. Esta foi a indicação feita pelo técnico Roger Machado durante a sua coletiva de imprensa, da qual reproduzimos as principais aspas logo abaixo:
Importância do ponto ganho
“É um ponto importante, mas fica a frustração. Poderiam ser mais dois pontos. Nosso sentimento é de que nós construímos. Fizemos o jogo que deveríamos fazer para vencer, o tipo de jogo necessário. A Série B é uma competição de imposição física. Tivemos o controle da partida, criamos”
Time criando oportunidades
“Eu trabalho insistentemente domínio, passe e finalizações para que os jogadores tenham tranquilidade. Hoje, foi um dia que a bola não entrou. Perdemos uma penalidade. Bruno de cabeça, chance com Bitello. Paciência. Bitello, Lucas, Campaz finalizam muito bem. A preocupação não é pela capacidade de finalização”
Alterações futuras
“Neste momento não. Inclusive nossa dúvida era se nossa estrutura conseguiria enfrentar times mais fechados. E essa foi a prova, tivemos posse de bola maior, entradas no último terço e tivemos muitas finalizações”