Atualmente no Corinthians, Róger Guedes revelou ter recusado uma oferta do Grêmio em seu retorno ao futebol brasileiro, em 2021. Conforme o atacante, foram rechaçadas ofertas mais vantajosas para vestir a camisa da equipe paulista.
+ Como Suárez fez Messi passar a acompanhar os jogos do Grêmio
Durante participação no podcast “Podpah”, Róger Guedes comentou sobre as propostas que recebeu antes de fechar com o Corinthians. Entre os interessados, estavam o Flamengo e o Atlético-MG, além do Grêmio.
“Eu tinha propostas muito melhores que a do Corinthians. Do Flamengo, Grêmio, Atlético-MG… Duílio sabe. Mas eu sempre quis jogar no Corinthians. Era o meu desejo, eu já queria. E eu não falo isso para encher a bola do torcedor corintiano”, revelou Róger Guedes.
Antes de se tornar jogador do Corinthians, Róger Guedes defendeu, por três temporadas, a equipe do Shandong Luneng, da China. Por lá, marcou 27 gols em 52 jogos disputados, conquistando a Copa da China do ano de 2020.
Roger Guedes passou pela base do Grêmio
Natural de Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul, Roger Guedes teve rápida passagem pelas categorias de base do Grêmio na adolescência, antes de se transferir para o Criciúma, onde se profissinalizou.
O jogador de 26 anos teve, até o momento, 96 jogos disputados com a camisa do Corinthians em duas temporadas completas, contanto já o começo de 2023. Foram 30 gols marcados e vale o destaque para o desempenho recente do jogador, que marcou quatro gols nos últimos três jogos da equipe paulista.