Em seu primeiro clássico Gre-Nal na Arena comandando o rival Internacional, o técnico Roger Machado, ex-Grêmio, se recusou a deixar a casamata após expulsão de seu auxiliar.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O árbitro Rafael Klein expulsou Roberto Ribas, auxiliar de Roger Machado, mas o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o Campeonato Gaúcho estabelece que o treinador é responsável por sua comissão técnica. Por isso, em caso de expulsão de algum membro, o técnico também deve sair de campo.
A partida ficou parada por cerca de seis minutos porque Roger Machado se recusou a sair da casamata e ir ao vestiário do Internacional na Arena. Ele precisou ser convencido por jogadores colorados, e até o zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, interveio. Um funcionário da FGF explicou ao treinador a regra da competição.
Sem Roger Machado e Roberto Ribas, o auxiliar Adaílton assumiu o comando da equipe colorada à beira do gramado na Arena.
Grêmio e Internacional se enfrentam na Arena em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Volta do clássico Gre-Nal na Arena do Grêmio
As equipes voltaram a se encontrar no estádio gremista após quase dois anos. O último confronto havia ocorrido em maio de 2023, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor venceu por 3 a 1, com gols de Luis Suárez, Villasanti e Bitello.