Apesar das críticas da torcida e do desempenho insuficiente neste começo de Série B, que se traduziu em um empate e uma derrota em 2 jogos, o técnico Roger Machado indicou que vai manter o esquema tático com tripé de volantes para as próximas partidas do Grêmio.
Sobre a derrota de 1×0 para a Chapecoense na Arena, Roger citou que o time criou até mais chances quando teve os três volantes em campo:
“Eu não concordo que o Grêmio teve dificuldade de criar neste modelo de jogo, no primeiro tempo. A nossa dificuldade foi na zona de definição. Depois, no segundo tempo, jogando com meias mais leves, não tivemos a mesma contundência que tivemos no primeiro tempo. A falta de repertório não foi pela ausência de um meia. Hoje, faltou competência para colocar a bola no gol”, declarou o treinador em sua última coletiva.
Desta maneira, é compreensível a partir da explicação de Roger que Villasanti, Bitello e Lucas Silva sigam como titulares do Grêmio na partida de quinta-feira, 16h30, diante do Guarani, na Arena.
Próximos jogos do Grêmio
- 21/04 (qui) 16h30 – Guarani (C)
- 27/04 (qua) 19hs – Operário (F)
- 30/04 (sab) 16h30 – CRB (C)
- 08/05 (dom) 16hs – Cruzeiro (F)