Envolvido no lançamento que gerou o gol da vitória da Chapecoense sobre o Grêmio, na Arena, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa acabou sendo alvo de muitas vaias da torcida do momento do gol até o fim da partida. Para o técnico gremista Roger Machado, o momento é de passar tranquilidade a ele e aos outros atletas.
Roger entende que as soluções para o time estão dentro do vestiário e não fora dele, como afirmou em coletiva de imprensa:
“Eu tento tirar dos jogadores o melhor dentro das nossas motivações do vestiário. Infelizmente, em alguns momentos a gente vai enfrentar, mesmo dentro de casa, o ambiente que não é favorável. Gostaria que fosse sempre como foi no segundo tempo. Mas temos que ter o equilíbrio dentro de campo para assimilar tudo isso”, disse.
Roger comentou o lance do gol, nas costas de Diogo Barbosa
“Foi um lance infeliz de uma bola que a gente controlou, mas entrou nas costas do Diogo e saiu o lance de gol. Quando o lance sai marcado com o gol, a gente vai ser cobrado e o atleta vai ser cobrado por isso. É passar tranquilidade e saber que as nossas soluções estão aqui dentro. E vamos resolver no vestiário”, concluiu Roger.
Nicolas, que vinha sendo o titular da função, ainda se recupera de lesão muscular na panturrilha e segue como dúvida para quinta-feira que vem, às 16h30, diante do Guarani, em casa.