O técnico Roger Machado não quis ser político nem passar panos quentes em relação às vaias de torcedores após Grêmio 0x1 Chapecoense, na Arena, pela Série B. O treinador, em coletiva de imprensa, chegou a dizer que se sentiu como visitante em determinados momentos da partida.
+ Ricardinho expõe corte no rosto após cotovelada e ironiza; analista viu pênalti não marcado
“Hoje no primeiro tempo tinha gente atrás de mim pedindo troca de jogadores. Em alguns momentos, me senti como um visitante dentro da nossa casa. No segundo tempo sim tivemos um ambiente favorável. Foi tema de conversa nossa de ter que empurrar bola pro gol. A energia que colocamos para fora da arquibancada retorna para a gente. Mas também precisamos que o torcedor empurre a gente”, declarou, antes de falar dos erros da equipe nesta partida:
“Não tivemos a mesma contundência que tivemos no primeiro tempo. A falta de repertório não faltou pela ausência de um meia. Hoje, faltou competência para colocar a bola no gol. Já aconteceu no jogo anterior. Temos que trabalhar essa questão de finalização durante a semana, entender as oportunidades criadas, e melhorar para o próximo jogo”, ampliou.
Ainda sem vitórias conquistadas em dois jogos na tabela, o Grêmio volta a jogar em casa na quinta-feira, 16h30, diante do Guarani.