O técnico Roger Machado tem dado maior atenção aos jovens jogadores do Grêmio devido às críticas externas. Nas últimas semanas, por exemplo, o atacante Elias foi duramente criticado por conta dos gols perdidos nos últimos jogos.
+ Vexame? Dirigente lamenta tropeço do Grêmio, mas diz que jogos ruins na Série B são normais
Roger afirma que tem feito um trabalho de “carinho”, mas também de cobrança no dia a dia do clube para com os menos experientes.
“É um trabalho de formiguinha, diariamente. Enquanto batem do lado de fora, tem que fazer carinho dentro, mas sem deixar de cobrar e mostrar para eles onde é que estão pecando”, disse o treinador.
Conversa com Elias
Elias foi detonado por conta dos gols desperdiçados contra Sport e Sampaio Corrêa nas últimas rodadas da Série B. Roger tratou de conversar em separado com o jovem atacante.
“No caso específico do Elias, eu chamei ele para conversar num cantinho e disse: ‘tenho uma notícia boa e uma ruim. A ruim é que tu está perdendo gols que não deveria perder. A boa é que mesmo perdendo estes gols, tu não tem medo de se colocar nessas condições’. É sinal de coragem, de não se esconder atrás do erro”.