Mais uma vez titular do Grêmio no empate em 2×2 diante do Cruzeiro, na Arena, pela Série B, o lateral-direito Rodrigo Ferreira ganhou o apoio do técnico Roger Machado em coletiva de imprensa. Para o comandante, as constantes cobranças dos torcedores ao lateral o atrapalham na hora das partidas.
+ Diego Souza fica no Grêmio para 2023? Dirigente comenta sobre o tema
Roger citou que Rodrigo tem bom chute e bom cruzamento, mas, com receio das vaias, prefere fazer o simples:
“A gente ainda carece de uma confiança plena. O Rodrigo, que por vezes o torcedor faz um burburinho, não está jogando com 100% da sua confiança. Porque sabe que está sendo cobrado. Ele tem um chute de fora da área muito forte e ele não usou ainda. Isso é confiança. Ele cruza muito bem. Tem batida de bola muito boa. Por vezes a gente vê errar o gesto técnico pois não está na sua confiança”, disse Roger, antes de acrescentar:
“Tu ouvir da arquibancada o torcedor pedir o Edilson, que está no banco, não gera nenhum tipo de benefício. Ninguém vai ficar mais confiante por receber crítica de fora. Mas o nosso ciclo foi forjado assim, com muito questionamento e crítica, e estamos lidando bem com isso”, declarou.
O Grêmio, que é o 3° colocado com 44 pontos, volta a jogar na sexta-feira, 19h, em casa, contra o Ituano. Veja falas de jogadores gremistas pós-jogo de domingo: