Apesar de não ser um título de enorme expressão, embora oficial, o técnico Roger Machado fez questão de enaltecer o feito do Grêmio ao vencer a Recopa Gaúcha na última terça-feira. A conquista veio a partir do placar elástico de 5×0 construído diante do Glória, em Vacaria, com gols de Elkeson, Campaz, Janderson, Jhonata Varela e Ricardinho.
Roger, em coletiva, citou que a própria presença da comissão técnica principal era uma forma de valorizar a disputa e também os jogadores escalados pelo Grêmio para a partida:
+ Roger diz que Kannemann “incendiou o vestiário” do Grêmio em Vacaria
“Frisei pros atletas que conquistas são conquistas. Independentemente do tamanho que externamente dão para elas. Lembrei a eles que ganhei a Copa Renner também além de Libertadores e Copa do Brasil. O sucesso é medido externamente, mas a realização é interna. O bom ambiente desse momento vai contribuir para tirar a pressão da irregularidade na Série B”, disse.
“Disse pros atletas respeitarem o nosso clube, o adversário e a comunidade de Vacaria, que fez uma festa muito bonita. Estar aqui com a comissão técnica inteira é justamente por respeitar os nossos atletas”, acrescentou o treinador do Grêmio.
Com o foco total na Série B a partir de agora, o Grêmio volta a jogar domingo, 16h, fora de casa, o Vila Nova. O time gaúcho é o 6° na tabela da competição com 12 pontos ganhos.