Satisfeito pela classificação do Grêmio à final do Gauchão diante do maior rival, Inter, na Arena, mesmo com derrota de 1×0, o técnico gremista Roger Machado valorizou muito, em coletiva de imprensa, a presença da torcida e o apoio dos torcedores na noite de quarta-feira. Roger entende que o clima positivo das arquibancadas está cada vez melhor.
“Quando eu vi o estádio vazio diante do São Luiz, me preocupei. Pois percebi não havia voltado, e só nos reergueríamos com eles. Hoje, eu percebo que o torcedor está de volta”, disse, antes de acrescentar:
“A união do torcedor com o time, a confiança que o torcedor tem de que a gente está fazendo o melhor tem que estar sempre presente. Tenho mais de 20 anos ligado a esse clube, e o meu retorno foi porque acredito que podemos resgatar o que foi perdido”.
Em campo, o volante Thiago Santos novamente foi alvo de críticas da torcida, e Roger citou como vem lidando com o jogador:
“A gente tenta passar confiança para o atleta e espera que a torcida retribua essa confiança que o técnico tem também. Todos nós sentimos a pressão, conversei com o Thiago Santos nessa semana, a energia circula sobre a cabeça da gente tanto de forma positiva quanto negativa”, explicou.
A final do Gauchão será diante do Ypiranga e o jogo de ida é sábado, 16h30, em Erechim.