Cabe no Grêmio? O meia Matías Rojas vive um momento conturbado e de incerteza sobre o seu futuro com a camisa do Corinthians. A diretoria deve cerca de R$ 7 milhões aos jogador e fez um parcelamento da dívida, no entanto, somente a parcela de janeiro foi paga.
Veja também: O ex-Grêmio exaltado pelo Fluminense após o título da Recopa: “Jogador absurdo”
Sem o pagamento de fevereiro, Rojas não se apresentou no treinamento do Corinthians na última quinta-feira, levando o clube paulista a emitir uma nota oficial esclarecendo o caso e afirmando ter sido pego de surpresa com a ausência do jogador.
“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29). Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências“, diz a nota.
Além da possibilidade de rescisão de contrato, Rojas estuda entrar com uma ação na FIFA contra o Corinthians, onde o clube pode ser condenado a pagar o valor integral do contrato do meia, que tem duração até 2027.
Grêmio pode investir em Rojas, do Corinthians?
A diretoria gremista tem outras prioridades neste momento na temporada, sendo a principal delas a contratação de um defensor. A contratação de um meia com as características de Rojas já foi debatida internamente, no entanto, um centroavante é a prioridade para a diretoria no meio do ano.
Veja também: Narrador destaca o problema que precisa de atenção no time do Grêmio
Uma possível chegada de Rojas ao time do Grêmio neste momento só seria possível se fosse uma ocasião de mercado, com valores atrativos para a diretoria fazer um investimento. O entendimento é que, neste momento, mesmo com Cristaldo vivendo um momento ruim, ele ainda cumpre bem a função de meia central da equipe gremista.