Vivendo seus últimos dias no cargo, o presidente Romildo Bolzan confirmou a permanência de Janderson no Grêmio para 2023. O atacante se recupera de uma lesão e pertence ao Corinthians.
+ Três notícias que bombaram no Grêmio hoje (08/10)
Apesar do contrato de empréstimo terminar no próximo mês de Dezembro, Bolzan confirmou que Janderson terá seu vínculo postergado por mais uma temporada com o tricolor.
“Ele pertence ao Grêmio, tem um percentual conosco, ele é federado ao Grêmio e permanece conosco para a próxima temporada. Ele fica aqui”, afirmou o presidente em entrevista para a Rádio Gre-Nal.
Permanência de Janderson no Grêmio é fruto de um acordo com o Corinthians
A permanência de Janderson se dá por uma cláusula contratual. Assim que o Grêmio confirmar promoção o seu retorno à Série A, o atacante terá seu empréstimo postergado por mais um ano, até dezembro de 2023, de forma automática.
O Grêmio, vale destacar, detém 20% dos direitos econômicos do atacante. O clube ficou com uma fatia do jogador em troca do perdão de uma dívida de aproximadamente 500 mil euros, cerca de R$ 2,5 milhões, do Corinthians pela compra de Luan, em 2019.
Pelo Grêmio, em 2022, Janderson disputou 38 partidas, marcou cinco gols e distribuiu uma assistência.