Ir para o conteúdo principal

Romildo nega alteração da data do Grenal e afirma: ‘Nosso debate é muito mais profundo’

A mídia divulgava: O Grêmio entraria com um pedido na CBF para alterar a data do GreNal em virtude de Everton e Kannemann serem convocados para a data FIFA, que acontecerá nos dias semelhantes ao grande jogo.

No entanto, o presidente Romildo Bolzan explicou a situação de uma vez por todas:

– O Grêmio não vai formalizar pedido sobre o Gre-Nal, nosso debate é muito mais profundo. Não estou preocupado em transferir rodadas, isso é consequência de fazer um calendário inadequado. Acho que fui mal-entendido, propus um debate muito mais profundo. O calendário é a coisa mais importante no futebol. Quero um debate sobre o que é mais importante. Acho que o Gre-Nal irá se manter no dia 9, isso não é problema. Só queremos manter o equilíbrio técnico, que se suspendam o calendário durante as datas Fifa para as seleções – disse o presidente.

Assim dito, o Grêmio é um dos cabeças na busca por um calendário melhor, que não prejudique os clubes nas disputas das competições mais importantes, com um número menor de jogos e que ofereça as condições necessárias para se realizar uma boa preparação no início da temporada, prevenindo até algumas lesão que possam vir a ocorrer. O tricolor junta clubes aliados, que visam o mesmo ideal que o Grêmio. 

Romildo disse também que entrou com uma solicitação na Conmebol em nome dos clubes brasileiros participantes, pediu para que a entidade intervenha para que as entidades nacionais reorganizem o calendário de jogos.

– Fizemos uma manifestação. Meu termo foi pedir socorro à Conmebol, para articular com as federações locais uma forma de reorganizar o calendário. Estamos debatendo a consequência da causa, que é ainda de um calendário adequado – explicou.

O presidente foi além, disse que conversou também com Manuel Flores, diretor de competições da CBF:

– Já fiz à solicitação ao Manuel Flores, conversamos muito sobre isso. A CBF estuda uma solução, tentarão ajustar para minimizar o impacto das consequências. Existe boa vontade. Não é chororô, quero entrar na questão mais importante que é a causa: o calendário. Estou preocupado em discutir o que é importante para o futebol. Os clubes não tem como manter plantel para todas as competições. Não é desejo dos clubes, queremos disputar e entrar para ganhar em tudo que disputamos. Queremos ajustar um calendário adequado, em que uma competição não prejudique a outra – falou Romildo.

Vale se ressaltar que em virtude do evento divulgado, em que o Grêmio pediria adiamento dos jogos, o principal rival, Internacional, que contará com os desfalques de Everton e Kannemann, enviou um representante ao Rio de Janeiro para impedir que o remarcamento da partida aconteça.

Voltar para o topo