A novela que envolve a relação conturbada da direção do Grêmio com o atacante Ferreira teve mais uma página nesta semana. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan= mais uma vez afirmou que o clube está disposto a receber o atleta para uma nova conversa e ressaltou o desejo de poder resolver o tema.
“O Grêmio tem uma cultura de formação, às vezes não é como o jogador imagina que vá ser, que possa lhe convir, mas o Grêmio tem um respeito por essa cultura (…) Podemos sentar e conversar. Deixo essa porta aberta de forma muito sincera, e acho que podemos resolver isso”, falou o mandatário.
Apesar do discurso de aproximação, não há nenhum movimento oficial para uma nova tratativa. O Grêmio exige a retirada do processo que pede a rescisão contratual de Ferreira com o Tricolor. O staff, porém, afirma que não irá fazer nenhum movimento antes de avaliar a proposta gremista para uma ampliação de vínculo.
Ferreira segue afastado do grupo principal e trabalha com os jovens do transição. O contrato atual do atacante com o Grêmio vai até junho de 2021.