Desde que deixou o Grêmio, no final do ano passado, o técnico Renato Portaluppi teve seu nome ventilado em diversos clubes e, agora, Ronaldo Fenômeno afirmou que escolheria o treinador para assumir a seleção brasileira.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Assim que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a saída de Dorival Júnior, múltiplos nomes foram ventilados como possibilidade. Durante o programa “Galvão e Amigos”, da Band, Ronaldo citou nomes conhecidos dentro e fora do país para assumirem a seleção. Entre as possibilidades está Renato Portaluppi, ex-técnico gremista que, neste momento, está livre no mercado.
“Eu tentaria, na ordem, Guardiola, Jorge Jesus, Abel (Ferreira) e, se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho, porque acho que ele faria uma coisa emergencial até a Copa. É um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente”, garantiu.
Renato no Fluminense?
Livre no mercado nesta temporada, tendo o seu último trabalho no ano passado com o Grêmio, Renato conversou com a ESPN e falou sobre a possibilidade de treinar o Fluminense, time que neste momento está sem técnico. De acordo com o treinador, ele está aberto a ouvir propostas, já que está sem clube no momento.
“Não fui procurado, mas estou aberto a conversar, se receber o convite, para analisar a proposta. Já estou no mercado”, afirmou Renato Portaluppi. Vale lembrar que o Fluminense busca alguém para ocupar a vaga de Mano Menezes, que deixou o clube após ser derrotado para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão.