O meia Rondinelly teve passagem pelo Grêmio em 2012, sem ter tanto brilho nos jogos em que esteve por aqui. Ao todo, foram 18 jogos com a camisa gremista, sem nenhum gol marcado no período em que atuou em Porto Alegre.
Veja também: Ex-Grêmio, técnico Tiago Nunes é anunciado por clube chileno
Depois, o jogador foi envolvido em uma negociação com o Palmeiras que resultou na contratação de Barcos para o Grêmio. Rondinelly esteve no pacote de jogadores que foi para o Verdão na oportunidade. Junto com ele, se transferiram o zagueiro Vilson, o atacante Leandro e o meia Léo Gago.
Agora, Rondinelly atua por clubes menores no país e, depois de começar a temporada atuando no Itabirito, de Minas Gerais, o jogador foi anunciado oficialmente como reforço do Sport Clube Gaúcho, para a segunda divisão do Gauchão.
Ex-Grêmio, Rondinelly tem experiência no futebol gaúcho
Aos 33 anos, o jogador chega para ser o principal nome da equipe em busca do acesso para a elite do futebol gaúcho na próxima temporada. Rondinelly esteve, no ano passado, com a camisa do São José, disputando a primeira divisão do Gauchão.
Veja também: Grêmio: Volta ao Olímpico? Futuro incerto com a Umbro e Gabigol
Na oportunidade, o meia teve atuação destacada pelo clube gaúcho, atuando em 27 jogos e marcando quatro gols no total. O jogador foi pela importante na temporada do Zequinha, tanto no Campeonato Gaúcho como na Série C do Brasileirão.
Rondinelly comemorou a oportunidade de jogar pelo Gaúcho neste temporada e garantiu que vai em busca da conquista para a primeira divisão na próxima temporada. “Estou muito feliz em defender as cores desse clube tão querido e tradicional do Rio Grande do Sul. Vamos com tudo em busca do acesso”, declarou.