Emprestado pelo Grêmio, Campaz tem se destacado no Rosário Central e seu bom desempenho rendeu-lhe uma convocação para a seleção colombiana nesta Data Fifa. A Colômbia, que já enfrentou o Brasil, tem um jogo marcado contra o Paraguai na próxima terça-feira.
Veja também: Clube avança e prepara oferta para tirar Ferreira do Grêmio
Graças a fase positiva, o Rosário Central expressou interesse em acionar a opção de compra de Campaz, estipulada em contrato. Caso o negócio se concretize, o Grêmio receberá 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 9,7 milhões. Para ter o meia por empréstimo, o clube argentino desembolsou 750 mil dólares, além de assumir os salários do atleta.
Importante destacar que a venda de 50% dos direitos econômicos de Campaz por 2 milhões de dólares deixaria o Grêmio com os outros 50%. O jogador foi contratado pelo Grêmio em 2021 por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões pela cotação da época), tornando-se a contratação mais cara da história do clube.
Campaz vive ano mágico no Rosário
No futebol argentino, Campaz tem sido uma peça fundamental no lado esquerdo do Rosário Central. O jogador participou de 38 jogos nesta temporada, contribuindo com oito gols e oito assistências. No seu último jogo pelo clube antes da Data Fifa, Campaz foi o destaque na vitória de 3 a 1 sobre o River Plate, sendo eleito o craque do jogo.
Veja também: Clube paranaense ameaça ir à Fifa e cobra repasse de fortuna do Grêmio
Nesta partida, Campaz deu uma assistência e marcou um belo gol. Ele recebeu um passe em profundidade pelo lado esquerdo e, com um toque sutil, encobriu o goleiro do River Plate. Veja: