O meia colombiano Jaminton Campaz, atualmente emprestado ao Rosario Central, da Argentina, pode ter seu destino selado em breve. O clube argentino está em negociações avançadas com o Grêmio para a compra definitiva do jogador, que tem se destacado no futebol argentino. As informações são do Correio do Povo.
Veja também: Grêmio tentou Lucas Moura? Dirigente do São Paulo confirma disputa nos bastidores
Em fevereiro deste ano, o Rosario Central já havia investido 750 mil dólares (aproximadamente R$ 3,7 milhões) pelo empréstimo de Campaz. Agora, a proposta é pela aquisição de 50% dos direitos do jogador por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões), enquanto o Grêmio ficaria com a outra metade.
Contratado pelo Grêmio em 2021, após desembolsar 4 milhões de dólares ao Tolima, da Colômbia, Campaz não conseguiu repetir o desempenho esperado em Porto Alegre. Durante sua passagem pelo time gaúcho, o colombiano atuou em 60 partidas, anotando sete gols e quatro assistências.
Grêmio avalia aproveitar Campaz em 2024
Apesar das negociações com o Rosario Central, o bom desempenho de Campaz na Argentina, onde marcou seis gols e deu cinco assistências, chamou a atenção dos dirigentes do Grêmio. O clube gaúcho considera reintegrá-lo ao elenco para a temporada de 2024.
Veja também: No radar do Grêmio, Bruno Henrique tem acerto com outro clube brasileiro e deve receber fortuna
Atualmente, para a posição de meia, o Grêmio conta com as presenças de Cristaldo e Nathan. No entanto, o possível retorno de Campaz poderia dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi e incrementar o poder ofensivo da equipe na próxima temporada.