O Rosário Central acelerou as tratativas para assegurar a contratação definitiva de Campaz, meia emprestado pelo Grêmio. O bom desempenho do jogador na equipe argentina atraiu a atenção de clubes do cenário sul-americano e europeu, gerando no Rosário uma corrida para selar o acordo e evitar uma concorrência acirrada por seus serviços.
Veja também: Grêmio analisa situação de Luan nos bastidores; tendência de futuro já está definida
Campaz, que tem 24 anos, foi emprestado ao Rosário Central no início desta temporada e rapidamente se consolidou como uma das peças-chave da equipe, sendo titular incontestável e marcando gols decisivos no campeonato argentino.
Do lado do Grêmio, há o desejo de recuperar parte do investimento feito em 2021, quando o clube desembolsou para trazer o meia do Tolima, equipe da Colômbia. Vale lembrar que, pelo empréstimo do jogador, o Rosário Central pagou ao Grêmio 750 mil dólares, equivalente a R$ 3,6 milhões, no início deste ano.
Para efetivar a compra de Campaz, o clube argentino deverá desembolsar 2 milhões de dólares (em torno de R$ 10 milhões) conforme acordado em contrato, garantindo assim 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra parte dos direitos, cerca de 30%, permaneceria com o Grêmio, permitindo ao clube brasileiro lucrar em uma possível venda futura.
Campaz pelo Rosário Central
A trajetória de Campaz no Rosário Central é marcada por bons números. Em 31 partidas disputadas pelo clube em 2023, o meia marcou seis gols e contribuiu com seis assistências.
Veja também: Clube da Série A prepara pré-contrato para Everton Ribeiro, que interessa ao Grêmio
Sua passagem pelo Grêmio, apesar dos números parecidos, não foi tão boa no que diz respeito a performance dentro de campo. Foram sete gols e quatro assistências em 60 jogos. O Tricolor gaúcho investiu 3,5 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do atleta ao adquiri-lo do Tolima em 2021.