Após conduzir o seu Juventude ao empate pelo placar de 2×2 contra o Internacional, no Beira-Rio, o experiente técnico Celso Roth foi perguntado sobre Luis Suárez e o impacto da chegada do uruguaio ao futebol gaúcho. Ele, claro, ressaltou a “grandeza” do novo jogador do Grêmio, que já tem quatro gols em somente duas partidas.
+Renato comenta estreia e crê em evolução de Carballo no Grêmio
“O Suárez dispensa qualquer comentário. Jogador de primeira linha, mesmo com idade pouco avançada tem muita condição e mostrou a qualidade em dois jogos. Faz bem para o campeonato como um todo. Tem essa eterna situação das equipes da capital sempre querendo fazer mais que o outro, e o Juventude vem junto”, disse Roth, para em seguida terminar:
“O Luisito representa a grandeza do futebol do Rio Grande do Sul. Que bom que os dois times estão bem, isso faz bem para o futebol gaúcho. O Suárez vai trazer esse patamar. Com suas desvantagens econômicas temos vários títulos e demonstrações da pujança do futebol do RS”, finalizou.
Suárez “bate ponto” em Caxias
Depois de fazer três gols no título da Recopa Gaúcha diante da equipe do São Luiz, na Arena, na terça-feira, Suárez voltou a ser decisivo neste sábado e marcou o gol da vitória de virada por 2×1 para cima do Caxias.
“Penso que os torneios são complicados, esse tipo de partida, contra esse rival, o Estadual sempre vai ser complicado. Às vezes, são erros meus, que me apresso a jogar rápido, acho que passando os jogos, vamos nos entender melhor. A qualidade eu tenho, tenho que acertar os movimentos com meus companheiros”, disse o Pistolero pós-jogo.
A próxima partida da equipe do Grêmio acontece nesta quarta-feira, 21h30, diante do Brasil de Pelotas, em casa.