Ao longo do final de semana que passou surgiram dúvidas sobre a ida do Grêmio para Criciúma, onde o clube pretende trabalhar em julho. A vontade de aproveitar a possibilidade de treinar com contato físico motivou a direção a confirmar a ida para Santa Catarina, mas há quem defenda a permanência em Porto Alegre. Segundo o presidente Romildo, o projeto está mantido, apesar dos rumores de desistência.
“O Grêmio mantém seu cronograma de Criciúma. Estaremos confirmando a data de ida mais próximo do dia 9 de agosto. Esperamos quando for, já haja na volta a normalidade dos treinamentos de contato em Porto Alegre para não haver perda de preparação”, disse o mandatário.
Como o início do Campeonato Brasileiro está previsto para a primeira quinzena de agosto, os dirigentes prometem deixar mais para o fim do mês de julho a viagem. Em Santa Catarina, o clube ficará por 10 dias trabalhando no CT do Criciúma em acordo costurado entre as diretorias.
A avaliação de cenários de Porto Alegre vem sendo realizada. Na última sexta-feira, a capital foi mantida na bandeira vermelha e só poderá deixar a situação no próximo dia 17. Até lá, uma diminuição do número de casos precisa acontecer para que a prefeitura da cidade de o desejado aval, liberando o contato entre atletas profissionais nos treinamentos.