A diretoria do Grêmio planeja apagar a má impressão deixada durante 2024 e já começa a planejar o elenco para a próxima temporada do clube, incluindo a chegada de um novo treinador.
Com isso, ainda que não haja nenhum nome confirmado para o Tricolor em 2025, alguns jogadores já começam a surgir nos rumores.
A reportagem do Gremistas elencou nomes que poderiam reforçar o Grêmio em 2025, assim como outros que estão disponíveis no mercado. Antes de conferir a lista, veja os resultados de futebol de ontem.
Possíveis reforços do Grêmio para 2025
Natanael, lateral-direito do Coritiba
O jovem lateral-direito de 22 anos, que pertence ao Coritiba, tem sido um dos alvos da diretoria gremista para a próxima temporada, conforme informou o jornalista Carlos Mion, da Rádio Cultura de Curitiba.
Léo Gogoy, lateral-direito do Athletico
Outro lateral-direito que teve seu nome associado a uma possível transferência para o Grêmio após a aposentadoria de Fábio é o jogador de 27 anos, que, curiosamente, também vem do Paraná, já que tem contrato com o Athletico Paranaense.
Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro
O reforço que deve chegar para o outro lado da defesa, na lateral-esquerda, parece ser o jogador do Cruzeiro, de 27 anos. Ao menos é o que informou o jornalista Eduardo Gabardo, do GZH. Ele viria para ser titular da equipe, no lugar de Reinaldo.
Ramiro, volante ex-Cruzeiro
Outro atleta que pode chegar vindo do Cruzeiro é o volante de 31 anos, que já teve uma passagem vitoriosa pelo Grêmio e agora está livre no mercado, após o fim do contrato com a equipe mineira.
Kevin Mantilla, zagueiro do Talleres
O jovem zagueiro colombiano de 21 anos é uma das opções para a defesa do Grêmio na próxima temporada. Segundo antecipou a reportagem do Gremistas, o jogador do Talleres, da Argentina, é um dos nomes indicados pelo CDD (Centro Digital de Dados).
Luiz Felipe, zagueiro ex-seleção da Itália
Outro nome analisado pelo Grêmio é o defensor ítalo-brasileiro, com passagem pela seleção italiana. Atualmente no Al-Ittihad, ele deve ser dispensado, pois foi pouco aproveitado, e o clube saudita extrapolou o limite de estrangeiros.
Por ora, esses foram os nomes que ganharam mais força no mercado de especulações para reforçar o Tricolor na próxima temporada.