Luis Suárez deixou o Grêmio na última temporada com números impressionantes, atuando em 54 partidas ao longo da temporada, marcando 29 gols e distribuindo 11 assistências no total, no entanto, sua estreia no Inter Miami foi longe do esperado.
Veja também: Grêmio perde de virada para o Caxias na estreia do Gauchão
O uruguaio começou o jogo como titular da equipe do Inter Miami, atuando ao lado de Lionel Messi, Jordi Alba e Sérgio Busquets, seus antigos companheiros de Barcelona. O atleta esteve em campo somente no primeiro tempo da partida e não marcou nenhum gol.
A partida terminou empatada em 0 a 0 e Suárez teve uma atuação discreta, com poucos toques na bola e sem conseguir desempenhar o mesmo futebol que apresentou no Grêmio em 2023. O confronto diante da seleção de El Salvador faz parte da pré-temporada com o Inter Miami.
Os amistosos ainda devem continuar nos próximos dias, encarando equipes como o Dallas, dos Estados Unidos, e clubes da Arábia, como Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, e Al-Hilal, equipe que tem o astro Neymar como principal jogador.
Suárez quer ganhar títulos pelo Inter Miami
Ao chegar no clube americano, Suárez garantiu que tem o desejo de conquistar títulos pelo clube de David Beckham nos Estados Unidos. Na sua apresentação, o jogador falou sobre os desafios que espera no seu novo clube.
Veja também: Soteldo é apresentado e revela motivo para escolher o Grêmio
“Estou muito feliz e contente com o novo desafio. O Inter Miami me mostrou uma linda oportunidade de poder sonhar com ganhar uma MLS. Ajudar uma equipe que tem grandes jogadores e estou me acostumando ao clube e aos companheiros. O clube quer a MLS e quero tentar render o que esperam de mim. Esse tempo serviu para descansar e me preparar”, destacou na sua apresentação.