A temporada do Grêmio está sendo marcada pelos jogadores lesionados e, agora, Fábio é o mais novo problema do Departamento Médico do clube. O jogador teve uma lesão ligamentar confirmada e deve desfalcar o Grêmio por um tempo considerável.
Veja também: Últimas do Grêmio: Adversário na Copa do Brasil, titular fora por lesão e parceiro por Michael
De acordo com o portal GZH, o tempo de parada do atleta será de, no mínimo, seis semanas. Com isso, o atleta estaria retornando diante do Atlético-MG, em jogo que acontece na Arena entre os dias 22 e 24 de julho, já que ainda não tem data confirmada para acontecer.
Com isso, além de perder diversos jogos do Campeonato Brasileiro, o lateral ficará de fora dos dois confrontos do Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia. Ao todo serão 8 partidas sem a presença do jogador que chegou ao clube nesta temporada.
Fábio acabou levando a pior em uma dividida com o atleta Rodriguinho, do São Paulo, e teve que ser substituído ainda com o jogo em andamento. Em seu lugar, a substituição natural é a entrada de João Pedro, que também chegou ao clube nesta temporada.
Com a nova lesão de Fábio e o histórico recente do atleta no Departamento Médico, o Grêmio não descarta contratar outro jogador para a posição na próxima janela de transferências. Vale lembrar que o mercado da bola volta a se movimentar entre os meses se julho e agosto.
Veja também: Dirigente lamenta lesão de titular de Renato, que deve desfalcar o Grêmio no Brasileirão
Confira o comunicado do Grêmio sobre Fábio
O Grêmio, por meio de seu Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DCSP), informa que o lateral Fabio foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito. Fabio já iniciou tratamento com a fisioterapia, não necessitando intervenção cirúrgica. O atleta será avaliado periodicamente para o retorno aos gramados.