O Grêmio chegou a abrir negociações com o Athletico para tentar a contratação do zagueiro Pedro Henrique, no entanto, o planejamento do clube mudou e, ao que tudo indica, a contratação de um novo defensor está descartada para abril.
Veja também: Renato projeta o time do Grêmio para jogo decisivo no Gauchão
De acordo com o repórter Matheus D’Ávila, do canal A Dupla, o Tricolor tem o entendimento que não deve fazer um investimento agora e vai esperar a janela do meio do ano para contratar um jogador de mais qualidade na próxima janela.
O Grêmio ofereceu cerca de 800 mil euros pela contratação do defensor Pedro Henrique, no entanto, a quantia foi recusada pelo Athletico Paranaense, que pediu o valor de 1,5 milhão de euros para liberar o atleta.
Com o contrato se encerrando no final deste ano com o Furacão, o jogador ainda não acertou a sua renovação de contrato com o clube paranaense e, caso não faça isso até o final do ano, deve perder o atleta de graça na próxima janela, uma vez que o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer time.
Grêmio tem novas pretensões em 2024
Recentemente, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a nova fotografia do grupo do Grêmio, que tem mais qualidades do que quando a atual diretoria chegou. Brum garante que as pretensões do clube, principalmente neste ano, são mais altas.
Veja também: Com dinheiro da Globo, Grêmio planeja contratação de grandes reforços ainda em 2024
“A fotografia é diferente do que a gente recebeu. As ambições são diferentes. O Grêmio quase foi campeão brasileiro ano passado. Vamos entrar fortes e disputar todas as principais competições. Futebol não é uma ciência exata, mas vejo o nosso grupo forte, com jogadores experientes, com mais de um cara em quase todas as posições. Quando a gente assumiu, as carências eram muitas”, destacou.