Ir para o conteúdo principal

Saiba quais são as datas alternativas da final da Copa do Brasil caso o Palmeiras vença a Libertadores

Ciente de um possível conflito de datas antes da final da Copa do Brasil, o Grêmio, através do presidente Romildo Bolzan Jr, está mantendo contato com a CBF e já tem as eventuais “datas alternativas” caso o Palmeiras vença a Libertadores.

Pois, neste caso, terá de jogar o Mundial no início de fevereiro, gerando um nítido impasse. Conforme revelou o técnico Renato Portaluppi em coletiva nesta quarta, após a vitória de 2×1 sobre o Bahia, na Arena, os jogos serão nos dias 28 de fevereiro e 3 de março se o Palmeiras ganhar a América.

“A gente não sabe se o Palmeiras vai fazer a final, mas se fizer a final e for campeão vai ter que viajar para Abu Dhabi e pelo que fiquei sabendo, a final da Copa do Brasil ficaria para o dia 28 de fevereiro e nos primeiros dias de março, mas isso quem tem que se preocupar é a diretoria”, declarou Renato.

Neste momento, as finais seguem marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro, com o sorteio dos mandos no dia 14 de janeiro.

Mas a eventual mudança já é bem possível. Como fez 3×0 fora de casa sobre o River Plate na ida da semifinal, o Palmeiras está com um pé na finalíssima da Libertadores no dia 30. A outra semi tem Boca e Santos, que ficaram no 0x0 na Argentina nesta quarta.

Voltar para o topo