O Atlético Tucumán é o adversário do Grêmio nas quartas de final da Libertadores da América.
Após passar pelo Estudiantes, o tricolor enfrenta outro time argentino pra manter viva a chance de ser tetracampeão da América.
O Tucumán encontra-se na terceira posição no Campeonato Argentino, está atrás de Racing e Rosario, com 8 pontos em 4 jogos. Neste campeonato, o time sofre com a quantidade de gols sofridos: 5, ou seja, média um pouco maior que 1 por jogo.
Na Copa Argentina, o Tucumán enfrentou o Newell's Old Boys, pelas oitavas de final, neste sábado. As duas equipes empataram em 0 a 0, mas o Atlético Tucumán teve um jogador expulso desde os 34 minutos do primeiro tempo. Com o placar igual no tempo normal, a decisão se encaminhou para os pênaltis, onde o Newell's venceu por 5 a 3 e eliminou o adversário do tricolor.
Na Libertadores o Tucumán se classificou em segundo lugar no grupo que contava com Libertad, Peñarol e The Strongest. Nas oitavas, enfrentou o Atlético Nacional. No primeiro jogo na Argentina, venceu por 2 a 0. Já na Colômbia, os argentinos perderam por 1 a 0, mas se classificou pelo placar do primeiro embate.
O Grêmio enfrenta o Tucumán no dia 18 de setembro, na Argentina. O jogo da volta é no dia 2 de outubro, na Arena.