Para dar tranquilidade e segurança ao elenco do Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, chegou pedindo para o time simplificar e evitar riscos em um primeiro momento. O experiente comandante foi chamado para reorganizar a casa e livrar, principalmente, do drama na lanterna do Brasileirão.
Em coletiva de imprensa concedida na tarde de segunda-feira, o jovem goleiro Gabriel Chapecó detalhou um pouco mais dos primeiros contatos de Felipão com o time:
“Logo quando ele (Felipão) chegou, falou o que queria. Disse para a gente fazer o simples, não arriscar, jogar com segurança, que as coisas iam dar certo para nós. Fechamos a casinha, e agora é encaixar os treinamentos e sair com boas vitórias”, resumiu o arqueiro.
Tempo de treinamento, no entanto, não é algo do qual Felipão irá dispor com sobras. Nesta terça, 19h15, o rival já é a LDU no Equador pela Sul-Americana, valendo pela ida das oitavas de final.
A volta ao Brasil já remeterá o time para o desafio de se recuperar no Brasileirão, tendo o Fluminense, do velho conhecido técnico Roger Machado, como rival no sábado, fora de casa, às 21h.