Titular do Grêmio durante grande parte da temporada de 2022, especialmente quando os técnicos eram Vagner Mancini e depois Roger Machado, o lateral-esquerdo Nicolas reencontrará Mancini agora no América-MG. Ele já foi anunciado pelo clube mineiro, que comprou parte dos seus direitos junto ao Athletico.
+Dirigente do Grêmio admite que negócio por Carballo e Cristaldo pode “melar”
O defensor canhoto estava apenas emprestado ao Grêmio e não tinha preço fixo de compra estabelecido no contrato. Assim, a nova direção capitaneada pelo presidente Alberto Guerra optou por não abrir negociações com o clube paranaense.
Segundo informações do site Globoesporte.com, o Athletico, pela venda, vai receber 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) pela negociação, que dará 60% dos direitos de Nicolas ao clube mineiro. O América-MG segue na Série A em 2023.
Nicolas realizou 36 jogos pelo Grêmio, marcou dois gols e deu 11 assistências. Ele perdeu espaço na reta final da Série B, quando o técnico Renato Portaluppi voltou e priorizou a escalação de Diogo Barbosa no mesmo setor.
Grêmio busca laterais
Além da busca por um lateral-direito, que até se mostra ainda mais prioritária, o Grêmio irá buscar um novo lateral-esquerdo e tem acerto encaminhado por dois anos com Reinaldo, que estava no São Paulo e se despediu do clube do Morumbi após a última rodada do Brasileirão. O jogador é um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi para o próximo período.
Para o lado direito, alguns nomes já foram tentados e analisados, como Rodinei, que se acertou com o Olympiacos, da Grécia e também Gilberto, do Benfica. O que já é certo é que Leonardo Gomes e Edilson não terão os seus contratos renovados.