O volante Du Queiroz pertence ao Zenit e está emprestado ao Grêmio até o final desta temporada. Apesar de ter chegado com grandes esperanças para dar mais dinâmica ao meio de campo da equipe, o jogador ficou longe de render o esperado.
Veja também: CBF descarta Renato na Seleção Brasileira por apoio do treinador à Bolsonaro, diz jornalista
Com poucos jogos entre os titulares e se tornando um atleta de baixo rendimento quando exigido, Du Queiroz acabou perdendo espaço no time e vendo outros jogadores, como Dodi, por exemplo, ganharem mais minutos com Renato Portaluppi.
Fora dos planos do Grêmio pela questão esportiva, o atleta também não se encaixa nos padrões financeiros do clube. Para o Tricolor ficar com Du Queiroz em definitivo, precisará pagar cerca de 6 milhões de euros ao Zenit no final do empréstimo.
Para ter um comparativo, para o Tricolor contratar o atacante Soteldo, em definitivo, junto ao Santos, a quantia é de 5 milhões de dólares. Hoje, convertendo para o real, o Tricolor precisaria pagar quase R$ 37 milhões para manter Du Queiroz.
Du Queiroz deve ser a primeira saída do Grêmio
Pensando em montagem do plantel para 2025, Du Queiroz é um nome que está praticamente descartado do Grêmio para o próximo ano. A diretoria gremista não fala oficialmente sobre renovações de contrato, mas a permanência do volante já é um assunto praticamente descartado nos bastidores.
Veja também: Grêmio tem semana intensa de treinamentos antes de retomada do Brasileirão; veja agenda
Outros nomes como Soteldo, Reinaldo, Geromel, Diego Costa e Rodrigo Caio, com contrato se encerrando no final do ano, serão tratados somente após o término do Brasileirão. Vale destacar que Renato Portaluppi, com contrato se encerrando em dezembro, também é um nome que não tem permanência assegurada para 2025.