Em busca de um centroavante para compor o elenco do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio fez sondagens por Pedro Raúl, do Corinthians, mas se assustou com o salário recebido pelo jogador. Ainda assim, segue interessado na sua contratação. As informações são do jornalista Thiago Fernandes, do site Goal Brasil.
Veja também: Grêmio define orçamento para reforços na janela de transferências do meio do ano
O Corinthians acertou a contratação de Pedro Raúl em fevereiro deste ano, mas pretende negociá-lo. O centroavante tem sido pouco utilizado pelo técnico português António Oliveira. Para contratá-lo junto ao Toluca, do México, o Corinthians desembolsou a quantia de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 25 milhões, conforme a cotação da época.
Na sondagem que fez, o Grêmio soube que o salário de Pedro Raúl é de R$ 800 mil mensais. Inicialmente, o clube se assustou, mas analisa formas de dividir o montante com o Corinthians em caso de empréstimo, ou então convencer o jogador a reduzir seu salário se o negócio for em definitivo.
Pedro Raúl se encaixa no perfil buscado pelo Grêmio
O Grêmio busca um centroavante para ser opção a Diego Costa, e Pedro Raúl se encaixa no perfil traçado pelo clube: um jogador de qualidade, boa idade (27 anos) e que aceite ser reserva em um primeiro momento, além de possuir rodagem por grandes clubes do futebol brasileiro (já defendeu Vasco e Corinthians).
Veja também: Monaco, campeão alemão e outros clubes miram Gustavo Nunes; Grêmio tenta maior venda de sua história
A diretoria gremista mantém outros nomes no radar para o caso de não conseguir chegar a um acordo por Pedro Raúl. A ideia é buscar jogadores a baixo custo, que estejam livres no mercado, para empréstimo ou de saída do clube.
Além de um centroavante, o Grêmio também busca no mercado a contratação de um volante de marcação para compor o elenco, além de um atacante pelo lado direito de ataque. A janela de transferências do meio do ano abre em 10 de julho e fecha em 2 de setembro.