Ir para o conteúdo principal

Saída de João Pedro Galvão abre espaço na folha salarial do Grêmio

Após a derrota do Grêmio para o Juventude, o técnico Renato Portaluppi confirmou que JP Galvão está deixando o clube. Segundo o comendante gremista, o atacante pediu para deixar a equipe de forma antecipada pelo momento ruim que vinha vivendo.

Veja também: Gols e melhores momentos de Juventude 3×0 Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro 2024

“JP Galvão me procurou na quinta-feira (após jogo contra o Palmeiras) e pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria. Fiquei triste pela situação que ele estava vivendo, mas falei para ele que eu faria a mesma coisa no lugar dele. Quando fica esse clima de jogador com torcedor é uma coisa muita chata e muito triste. Ele vai ficar treinando talvez uns quatro ou cinco dias e aí vai embora”, afirmou Renato.

A saída do jogador, no entanto, abre uma importante brecha na folha salarial do clube, que pode ser utilizada para contratar novos reforços na temporada. Um centroavante e um jogador para o meio de campo são as necessidades da diretoria neste momento.

O atacante deixa o Tricolor com 45 jogos disputados e apenas 3 gols marcados, sem render o esperado pela torcida gremista.

Renato e JP Galvão no Grêmio
Renato e JP Galvão no Grêmio – Fotos: Lucas Uebel / Grêmio

O alvo do Grêmio no mercado

Com a economia do salário de JP Galvão, o Grêmio vai ao mercado para tentar novos nomes e, depois de recuar pelos valores pedidos por Deyverson, a equipe de Renato sondou a situação de Alexis Sánchez, atacante que esteve na última temporada na Inter de Milão.

Veja também: Edenílson reconhece atuação ruim, mas ironiza gol anulado por impedimento

Apesar do interesse gremista, o chileno tem o desejo de permanecer no futebol europeu e, neste momento, recusou a investida do Tricolor e de qualquer outra equipe da América do Sul que tenha interesse na sua contratação.

Voltar para o topo