Fora dos planos do Flamengo, Marinho teve seu nome debatido e rechaçado nos bastidores do Grêmio nas últimas semanas. O atacante se transferiu do tricolor para o Santos em 2019 em um negócio que rendeu a contratação do zagueiro David Braz.
Veja também: Cabem no Grêmio? Flamengo pretende facilitar a saída de quatro jogadores na metade do ano
Embora tenha sido eleito o Rei da América em 2020, após conquistar o segundo lugar na Copa Libertadores daquele ano com o Santos, Marinho não conseguiu se firmar no Flamengo e tem contrato até dezembro deste ano, mas terá a saída facilitada pela equipe carioca na janela de transferências do meio do ano.
Marinho teve seu nome debatido e rapidamente descartado no Grêmio, que busca atacantes com as suas características no mercado. Em 2018, o jogador chegou ao clube após indicação do técnico Renato Portaluppi.
Michael é a prioridade do Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio busca a contratação de um atacante de velocidade e dá total prioridade a Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal. O jogador, que está próximo do fim da temporada do futebol árabe, tem mantido contato diário com o técnico Renato Portaluppi e pode se juntar ao elenco tricolor no início de julho em caso de liberação do Al-Hilal.
Veja também: Renato tira onda com os jogadores e arranca gargalhada de Suárez após o Gre-Nal
Apesar de ter acordado verbalmente com Renato Portaluppi para jogar no Grêmio no início da temporada, Michael vive um bom momento no Al-Hilal e não descarta a possibilidade de permanência. O futuro do atacante deve ser decidido após o término da temporada árabe.
Com informações: GaúchaZH