Ir para o conteúdo principal

O que se sabe sobre a saída de Gabigol do Flamengo e o interesse do Grêmio

No começo do ano, enquanto buscava um substituto para Luis Suárez, o nome de Gabigol foi ventilado nos bastidores do Grêmio e, agora, a história entre o centroavante do Flamengo e o clube gaúcho pode ganhar novo episódios. As informações são do jornalista Matheus D’Avila, do canal A Dupla.

Veja também: Grêmio liga alerta para “problema” entre as finais do Gauchão e a estreia na Libertadores

O nome de Gabigol vem sendo frequentemente colocado no mercado da bola e, com o contrato se encerrando com o Flamengo, tudo indica que essa temporada deva ser a última do atacante com a camisa do clube carioca.

É verdade que Renato e o Grêmio monitoram o futuro de Gabigol, no entanto, as cifras da negociação estão longe de estarem em um padrão aceitável para o momento do Grêmio. O Corinthians surge nos bastidores como um dos principais interessados no atacante. Vale lembrar que o próprio atleta já declarou ter o desejo de vestir a camisa do clube paulista.

O Grêmio tem como carta na manga em uma futura negociação pelo atacante, a boa relação de Gabigol com Renato Portaluppi. Os dois trabalharam juntos no Flamengo e o treinador gremista nunca escondeu a sua admiração pelo jogador.

Nos bastidores, depois de ter ficado no banco o jogo todo no clássico contra o Fluminense, Gabigol parece cada vez menos nos planos de Tite, novo técnico do Flamengo. Mesmo tendo uma história vencedora pelo clube, o jogador parece estar perdendo cada vez mais espaço na equipe.

Gabigol pelo Flamengo e o interesse do Grêmio
Gabriel Barbosa, do Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

Gabigol? Grêmio tem prioridades no mercado

Para o meio do ano, o Grêmio deve ter motivos para encontrar brechas na sua folha salarial. O entendimento da diretoria é que o valor que pode ser gasto mensalmente com o futebol pode aumentar para R$ 16 milhões mensais, um valor que é R$ 1,5 milhão maior do que o atual.

Veja também: Em ensaio, Conmebol coloca Grêmio em grupo com clubes da Venezuela, Uruguai e Colômbia

Além desse fôlego, o Grêmio deve contar com a abertura de mais valores da folha de pagamento, com o final do empréstimo dos atacante JP Galvão e Lucas Besozzi, além da possibilidade de negociar atletas como Everton Galdino e Nathan.

Voltar para o topo