A segunda-feira (09) começou agitada nos bastidores do Grêmio, com a oficialização da saída do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2025. O treinador deixa o clube na sua quarta passagem como comandante do Tricolor após um ano abaixo do esperado em termos de resultados dentro de campo.
O treinador é o “plano A” do Santos para a próxima temporada. Recém-promovido para a primeira divisão, o Peixe foca na contratação do comandante ex-Grêmio, principalmente depois da negativa pelo técnico Luis Castro.
Além do Santos, o Cruzeiro também monitora o treinador, principalmente pela incerteza sobre o futuro do técnico Fernando Diniz para a próxima temporada. O nome do treinador não é uma novidade para a Raposa, que no meio do ano fez sondagens pelo treinador gremista.
Renato deixou o Grêmio com 136 jogos comandando a equipe, vencendo 69 jogos, empatando 29 e sendo derrotado em 38 oportunidades. O treinador deixa o clube na sua quarta passagem com 57,8% de aproveitamento.
Vale destacar que Renato deve avaliar as propostas para o próximo ano, mas não descarta a possibilidade de tirar férias durante os campeonatos estaduais e, com isso, procuraria um novo clube somente depois do primeiro trimestre de 2025.
Confira a nota do Grêmio sobre a saída de Renato
“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.
Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador. O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.“