Luis Suárez ainda não definiu oficialmente o seu futuro para 2024, no entanto, sua carreira deve seguir longe do Grêmio e, consequentemente, de Porto Alegre. O jogador uruguaio estaria intensificando as despedidas de amigos que fez na cidade.
Veja também: Grêmio: Nova conversa com Suárez, novidade na equipe e metas para 2024
O centroavante adotou o clima de despedida nos bastidores, preparando-se para os seus últimos jogos na Arena, junto ao torcedor gremista, com quem viveu uma temporada de harmonia que o credenciou a retornar para a Seleção Uruguaia recentemente.
Nos bastidores, o entendimento é que a vida de Suárez deve continuar em Miami, onde vestirá a camisa do Inter Miami e atuará novamente ao lado do seu amigo Lionel Messi, reeditando a dupla de sucesso dos tempos de Barcelona.
Suárez terá dois jogos com a camisa do Grêmio em Porto Alegre, enfrentando nesta quinta-feira o Goiás e, no domingo, a equipe do Vasco da Gama. Os jogos devem marcar os últimos compromissos de Suárez com o manto Tricolor, e depois disso, o atleta deve continuar a sua trajetória no futebol dos Estados Unidos.
Homenageado em Porto Alegre, Suárez discursou em tom de despedida
Recentemente, Suárez recebeu diversas homenagens na Assembleia Legislativa e, após receber as premiações, o jogador concedeu um breve discurso, onde adotou um tom de despedida da cidade de Porto Alegre e, por óbvio, do Grêmio.
Veja também: Ex-Grêmio, Hernane Brocador é anunciado por clube inusitado para 2024
“A dor que te dá estar em uma cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades. Deixo um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para a sociedade contra a violência. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve”, afirmou Suárez.