Em busca de reforços para o ataque, o Grêmio colocou Alexis Sánchez, de 34 anos, como o nome da vez. O jogador, que se enquadra nas características de atacante que o clube busca – driblador e capaz de atuar pelos lados do campo – está atualmente livre no mercado após o término do seu contrato com o Olympique de Marseille. As informações são do jornalista Marco Souza, do site GaúchaZH.
Veja também: Com Arsenal interessado, Grêmio prioriza venda de Bitello para o futebol inglês; entenda
Na última temporada na França, Sánchez marcou 18 gols e fez três assistências em 44 partidas. Seu salário na época era de 3 milhões de euros por ano, o que equivale a cerca de R$ 16 milhões ou R$ 1,2 milhão por mês.
Em julho, o ex-jogador do Grêmio, Fernando Astengo, afirmou ter conversado com o presidente Alberto Guerra sobre a possível contratação de Alexis Sánchez. No entanto, até o momento, o Tricolor ainda não fez uma oferta oficial ao atacante.
Até agora, na janela de transferências, o Grêmio confirmou apenas a contratação de Juan Iturbe. A chegada de Sánchez seria um reforço de peso para o ataque gremista, que busca fortalecer sua equipe para a sequência da temporada.
Grêmio em busca de reforços
O Grêmio trabalha intensamente para reforçar o elenco de olho na sequência da temporada. A prioridade do clube é por um atacante de velocidade e um centroavante reserva para Luis Suárez.
Veja também: Grêmio dá passo atrás e analisa desistência do retorno de Luan; entenda
Há pressa no Grêmio, já que a janela de transferências fecha no próximo dia 03 de agosto. Antes, no dia 26, o Grêmio tem uma decisão contra o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.