Ir para o conteúdo principal

O salário de Benedetto no Boca Juniors e a posição do Grêmio por sua contratação

Enquanto ajusta os últimos detalhes e prepara o anúncio do centroavante uruguaio Matías Arezo, de 21 anos, o Grêmio ainda tenta a contratação de mais um jogador para esta posição. Diego Costa, vice-artilheiro do time em 2024, ainda se recupera de grave lesão muscular e deve voltar aos gramados apenas em agosto.

Recentemente, o clube fez uma proposta oficial ao dinamarquês Martin Braitwhaite, que optou por permanecer na Europa e assinar com o Olympiacos, da Grécia. Com isso, o a direção tricolor vasculha o mercado buscando nomes para agregar ao elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

E nesta quinta-feira (18), um jogador já especulado no futebol gaúcho ficou livre no mercado: Trata-se de Dario Benedetto, de 34 anos. O atleta, de acordo com a imprensa argentina, acertou sua rescisão de contrato junto ao Boca Juniors e tem saída imediata.

Veja também: Grêmio coloca mais uma posição na lista de prioridades no mercado

Qual o salário de Benedetto no Boca Juniors?

De acordo com o site “Salary Sports”, especializado em remuneração de jogadores, clubes e profissionais do futebol, Benedetto tinha salário anual de R$7,8 milhões no Boca Juniors. Esta quantia representa um custo mensal de aproximadamente R$ 650 mil.

Cabe no Grêmio? Benedetto pelo Boca Juniors
Benedetto tem negociação em andamento para deixar o Boca Juniors – Foto: Hernan Cortez / Getty Images

A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, é de que o Grêmio analisa fazer uma proposta pelo jogador. O nome conta com grande aprovação do técnico Renato Portaluppi. Entretanto, ainda não foram feitos movimentos oficiais por uma eventual contratação.

Nesta temporada, Benedetto disputou 13 jogos, com 1 gol marcado. Pelo Boca Juniors, foram 172 jogos, com 71 gols marcados e 19 assistências. No seu currículo, tem 2 títulos da Supercopa Argentina, 4 títulos do Campeonato Argentino e 1 título da Copa da Argentina.

Voltar para o topo