Recentemente, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi questionado sobre a possibilidade de Gabigol jogar no Grêmio e a sua resposta foi clara e direta: o padrão financeiro do atacante não é compatível com o praticado pelo clube.
Veja também: Clube argentino confirma interesse do Grêmio por centroavante
Agora, o nome do centroavante Carlos Vinícius, que pertence ao Fulham, da Inglaterra, se enquadra na mesma questão. O jogador vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro, no entanto, o salário pedido pelo atleta ficou fora dos padrões praticados pelo Grêmio.
Segundo o repórter Kaliel Dorneles, o salário solicitado por Carlos Vinícius seria o mesmo que Suárez recebia em Porto Alegre: R$ 1,5 milhão mensais. O valor foi recebido com surpresa pela diretoria que, prontamente, não deu sequência ao negócio.
O Grêmio está de olho em opções mais acessíveis no mercado, como, por exemplo, o nome de Deyverson, atacante do Cuiabá. Apesar de ser um nome aprovado por Renato, o jogador não chega com status para ser titular do time gremista.
Grêmio mira nome de impacto como reforço
Rodrigo Muniz, Carlos Vinícius, Gabigol, Michail Antonio… esses são alguns nomes que foram ventilados nos bastidores e que são considerados “de impacto”, tanto em questão esportiva, como em marketing.
Veja também: Presidente do Cuiabá dispara contra o Grêmio em negócio por Deyverson: “Postura”
O entendimento da diretoria é que, dentro desta janela, o clube precisa de um grande nome como reforço, ocupando a lacuna deixada por Luis Suárez, atacante uruguaio que deixou o Tricolor para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos.