Diego Costa foi anunciado no começo do ano para ser o centroavante do Grêmio no primeiro semestre, no entanto, durante a negociação, o jogador fez um pedido que surpreendeu a diretoria gremista nos bastidores.
Veja também: Grêmio encaminha a contratação do zagueiro Yerry Mina, ex-Barcelona e Palmeiras
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, o centroavante pediu ao Grêmio somente um ano de contrato. A notícia ainda destaca que o pedido do atleta tem como objetivo esperar todo o processo de adaptação do atacante ao clube gaúcho.
Ao que tudo indica, essa adaptação do centroavante vem sendo positiva e nada impede que o artilheiro renove o seu vínculo com o Tricolor no futuro. Vale destacar que o salário recebido pelo jogador também é abaixo do que o Grêmio vinha pagando aos seus atacantes, com vencimentos mensais de R$ 700 mil.
Diego Costa não tem nenhuma cláusula de renovação obrigatória por desempenho, seja em jogos ou gols marcados. A possibilidade da extensão do contrato existe e pode ser acertada entre as partes no decorrer da temporada.
Renato elogia desempenho de Diego Costa no Grêmio
Neste começo de ano, Diego Costa vem dando uma resposta positiva ao torcedor gremista, marcando cinco gols nos primeiros cinco jogos do ano. O centroavante chegou sob desconfiança em Porto Alegre, mas sempre teve o apoio de Renato, que elogiou recentemente o desempenho do camisa 19.
Veja também: Dodi ignora altitude e se incomoda com derrota do Grêmio na estreia da Libertadores
“Ele [Diego Costa] veio um pouco desacreditado, mas sempre confiei. Jogador que fez muitos anos na Europa. Vai muito do ambiente em que encontra, confiança do grupo e treinador para desempenhar. Sempre foi um grande jogador e não desaprendeu”, destacou Renato em conversa com o portal Globoesporte.