Luis Suárez está prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira, com uma provável mudança do Grêmio para o Inter Miami, dos Estados Unidos. A transferência, que deve ocorrer no final desta temporada, também marca a reunião de Luisito com seu amigo pessoal e ex-companheiro de Barcelona, Lionel Messi.
Veja também: Para investidor, Suárez “salvou” a temporada do Grêmio
Segundo informações da imprensa local, o contrato de Suárez com o clube da Major League Soccer (MLS) será de um ano, com a opção de prorrogar por mais uma temporada. Embora o salário do jogador uruguaio não possa exceder o teto da MLS, fixado em US$ 651 mil por temporada, está previsto que ele receba um bônus adicional através do mecanismo chamado “Targeted allocation money (TAM)”, permitindo que ele ganhe mais do que o limite salarial estipulado pela liga.
A pré-temporada do Inter Miami está marcada para começar no dia 10 de janeiro de 2024, e o clube espera contar com Suárez em seu elenco desde o início do ano. O primeiro amistoso está agendado para o dia 19 de janeiro, contra a seleção de El Salvador, onde Suárez deverá fazer sua estreia pelo novo clube.
Suárez deixa o Grêmio com sensação de dever cumprido
Em uma entrevista ao jornalista Duda Garbi, Luis Suárez expressou sua satisfação com a temporada que teve no Grêmio, sentindo que cumpriu sua missão no clube.
Veja também: Grêmio: O primeiro sair, titular de volta e elogios de Lugano para Renato
“Eu quero que as pessoas do Grêmio e do futebol gostem de mim por ser comprometido. A imagem que tem que ficar é que o Suárez fez tudo que podia para o Grêmio voltar para a Libertadores, e que fui profissional, tentei fazer o meu melhor. Se eu fico, não se sabe o que acontece no futebol, eu poderia me machucar ou ficar pior, não estar da mesma forma. Eu prefiro, como pessoa, que lembrem de mim como eu fui esse ano”, declarou Suárez.